Não é que eu esteja questionando a utilidade dos origamis em geral, longe de mim. A maioria dos que sei fazer cumpre muito bem sua função de enfeite, isso é um fato. Outros ainda são interativos e divertem qualquer criança (ok, não só crianças). Tem ainda os que vieram ao mundo com a missão de transmitir, em forma de presente, o carinho que sinto por alguém - não é um destino nobre?
Mas apesar de ter consciência de tudo isso não pude evitar de me encantar quando descobri que um origami poderia servir de carteira, mas não qualquer carteira! Uma carteira bonita, com espaço para cartões, documentos e dinheiro e o principal: durável. O pulo do gato é que ela não é feita de papel, e sim de tecido.
(obs. Eu gosto muito, muito mesmo, da efemeridade dos origamis de papel: acho que isso se aplica perfeitamente à um enfeite, brinquedo ou presente, sendo que o que importa mesmo lembrança que eles deixam)
Pesquisando sobre essa carteira eu descobri que na verdade um origami feito com tecido não é bem um origami. A técnica na verdade se chama orinuno (ori = dobrar e nuno = tecido), mas enfim, é quase tudo a mesma coisa...
Eu encontrei no youtube um vídeo da Paula ensinando as dobras necessárias, e me aventurei =D.
O resultado ficou assim:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
eita, nem lembrei de perguntar.
ficou muito massa. :) lindona mesmo.
adorei a cédula da demonstração. haha
:*
B.
Poxa, fiquei impressionado. Por essa eu não esperava. Curti...
Postar um comentário